top of page

Desenvolvimento

Demanda

Aumento de casos de coronavírus no Brasil junto ações inapropriadas e até mesmo criminosas de censura dos números de mortos. Reabertura das atividades da cidade do Rio de Janeiro e afrouxamento dos cuidados de prevenção institucionalmente por iniciativas individuais.

Público-alvo

Pessoas que estão relaxadas quando ao contágio, expondo-se sem necessidade e dessa maneira também expondo outros. Exemplos: pessoas passeando com frequência, criando grande circulação, familiares que levam crianças para rua, uso incorreto da máscara, uso de serviços dispensáveis.

Lugares

Intensão

Abertos e que servem para lazer como praias, praças, parques, Lagoa Rodrigo de Freitas.

Parâmetros

Mobilizar, aproximação emocional para chocar população, tentando trazer mudanças de hábitos. São pessoas que morreram, que tinham vidas e amores, não são apenas números.

Tecnologia

Mandatórios público e acessível, Proibitivos custo e limitações da tecnologia, Ideal estar em todos os locais públicos

Hologramas ou projeções

Por que holograms e projeções?

Expressar as emoções, o jeito como a pessoa se movimenta, como respira, como ela interagem com o mundo e com os outros é bem mais impactante do que uma imagem estática.

Duas propostas

Praias

Holograma ao lado dos totens da praia do RJ

Ao lado de cada totem terá um holograma que representará uma pessoa real morta por Covid-19. Serão contratados atores que terão semblante doloroso, encarando as pessoas de maneira bem triste. A cada totem serão revezados por volta de 20 figuras por dia. 

O totem falará sobre a pessoa projetada, como era sua vida, detalhes de sua personalidade e o que e quem deixou para trás. Também falará como pegou coronavírus, tendo atitudes de se expor sem necessidades. Além disso, o totem mostrará o contagem de mortos no Brasil e no mundo e maneiras de como se prevenir do contágio.

1

zz.png

2

Lugares abertos de lazer

Projeções com drones

 

Em locais abertos como parques serão projetados por meio de drones vítimas de coronavírus. Serão atores contratados para representar pessoas reais com suas personalidades como jovens se divertindo, conversando na praça, casais de idosos passeando, pais com carrinho de bebê, amigos voltando do futebol sorrindo, crianças brincando no parquinho.

z.png

Inspiração

bottom of page